sábado, 5 de outubro de 2013

EU NÃO "FIZ" 22 ANOS!!! COMPLETEI 154 ANOS DE EXISTÊNCIA FELINA!!!


Nascer humano deve ser uma "chatice"!

O "tio" Cândido perfez, há coisa de 2 dias (no dia 3 do corrente!) 72 anos!
Bah!!!
O que são 72 anos em comparação com os meus 154??

Quase metade!

 Eu sinto as minhas pernas fraquejar. Ele queixa-se da má circulação, dos derrames, das sequelas da operação às varizes, do inchaço nos pés.

 Sempre fui atlético. O tio só hérnias teve 3. Uma abriu-se num local que normalmente é resultante do parto. Uma hérnia das "grávidas". As outras duas "umbilicais"! Verdade que já me custa saltar de e para uma cadeira "normal". 
Mas o "tio", aqui há umas semanas atrás, caiu de um mini-escadote e andou cinco (5) dias a contar a história a meio mundo, com um esgar de dor, tipo craque de futebol que não chega a ser atingido numa perna, mas se atira para o relvado  - que saudades do "pelado"! -  esfregando uma inexistente  patada na face.

Eu noto que a "massa" muscular já não é a de antanho, mas não tenho, como ele, umas "peles" caídas às quais nem o exercício físico lhe tem valido.

Mantenho o meu porte e ele já passou do metro e oitenta e seis para o metro e oitenta e quatro e obriga-se a um esforço tremendo para disfarçar a corcunda.

Há cerca de 80 anos que tenho vindo a suportar, diariamente o assédio de  um número crescente de "fêmeas". Agora são 5 (cinco). Ele é um sortudo. Pelo menos... consta... que há 22 anos apenas atura uma. Que paz! Relativamente a sexo... não o vou envergonhar!!! A idade não perdoa, não é?! Eu é que não tenho culpa de me terem capado!

Continuo a dormir bem. Cada vez melhor! Ele bem tenta. Apesar de uns comprimidos "homeopáticos" para eliminar as insónias, não dorme mais que uma média de 4 horas por noite. Tenho a certeza que me inveja as "sestas".

Usa óculos para ler, para ver "ao perto" e para ver ao longe. Eu, ainda "vejo" bem tanto pelos olhos como pelos bigodes.

O meu pêlo continua farto, sedoso, mantendo o contraste colorido que define a minha linhagem siamesa. Ele está cada vez mais careca. Em contraponto parece desgostoso com o crescimento do "carpélio" que lhe cobre o decrepito "caparro". Para compensar, deixou crescer os cabelos  no único sítio onde os capilares ainda conseguem aguentar-se e voltou a exibir barba, para acompanhar o eterno bigode.

Tenho a minha dentição completa, com a qual estraçalho a ração, e quando a veterinária se torna  insistente, sai mordidela da grossa. O "tio" Cândido tem problemas quando come tremoços e figos, a metade do "teclado", que ainda povoa os desérticos maxilares, dificulta-lhe  a mastigação e nunca mais conseguiu  tirar capsulas das cervejas com os dentes.

Temos em comum a capacidade de não conseguirmos estar calados muito tempo. E quando começamos não é fácil calarem-nos. Ele tem uma boa garganta, mas quando toca a falar alto, os meus miados levam-lhe a palma.

"Ser-se" humano deve ser uma "chatice"!

Aproveito para agradecer a todos os que me enviaram os parabéns. Para o ano quero vê-los por cá. Tá?
E pró "ti" CáCá os parabéns, atrasados, mas com uma "torrinha" e um "ron-ron", reconhecido, pois a ele  (e à tia Nela) devo esta minha forma física e mental.



Sem comentários:

Enviar um comentário