sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

(2) CÁ ESTOU EU!

Prometo!Logo... cumpro! Não sou como alguns que por aí andam prometendo (que cumprem!) e que muitas vezes, demasiadas, fazem exactamente o contrário do que prometeram. Bem, mas isso é próprio da racionalidade dos “racionais (?!)”… Certo?
A partir de hoje irei publicar um “Post” em que, um por um, falarei de cada elemento “felpudo” do meu “harém”. É verdade. Estou rodeado de “meninas”. São 5 (cinco)! Quer dizer que, no total somos seis!
Sempre fui muito bom em Matemática!
Irei pois apresentar as minhas "gatinhas", por ordem cronológica de chegada iniciando pela recente, a Ritinha.
A seu tempo irão conhecer a Necas, a Bebby, a Pippy e a Maria.começando já hoje conforme podem constatar mais abaixo.
Uma outra, a Sofia que já não se encontra entre nós, terá lugar de destaque e um tratamento especial lá mais para a frente. Ah! E não me esquecerei da desaparecida Pimpinha.
Paralelamente e por cada figura apresentada, serão colocadas simultaneamente, as correspondentes fotos em álbum individual, no Album de Fotos de “Família”- link no título.
Deste portento, elegante, charmoso e muito invejado gato que eu sou, só falarei depois delas.
Até lá, tentarei convencer-me. Será que vos deixarei partilhar da minha vasta esperiência? Abrir aos olhos do mundo os segredos da existência deste soberbo espécime, orgulho da raça felina?MIAU!
Não insistam. Tenham calma. "Cool"!!!
Aguardem. Já basta ter descoberto um pouco o véu com o meu Perfil que está no Blog à disposição dos “curiosos”, no sítio do costume.
“Noblesse oblige”! Meu “pedigree” Siamês também “m’ oblige”! Senhoras em primeiro lugar!
Com um miau Siamês para todos vós,


BOA TARDE

1 comentário:

  1. Caro Berrinhos,
    Tenho na minha frente o que dizes no teu “blog” e fiquei impressionado com o que tu sofres, diariamente, não só com as prepotências dos teus dono e dona, mas também com a vida negra que os outros felinos lá de casa te fazem passar. É preciso pôr as coisas no seu lugar. Vou-te dar alguns conselhos para amenizar os teus sofrimentos:
    - 1º Tens de reivindicar o facto de seres o gato mais antigo a viver na casa. A antiguidade ainda é um posto.
    - 2º As gatas que chegaram depois têm que te obedecer. Tu és o homem da prole felina.
    - 3º Tens que te tornar meiguinho para o teu dono e dona. Aconselho-te a que, de vez em quando, vás até à casa onde o dono passa o seu tempo a castigar o computador, saltas-lhe para as costas e de seguida para cima do teclado do computador. Vai ver que começas a ganhar pontos junto do teu dono.
    - 4º Quando eles se fecham na cozinha e não te ligam nenhuma, não fiques chateado. Eles não fazem isso por mal. Na idade deles também precisam de ter os seus momentos a sós.
    - 5º Não é digno da tua classe teres só os seguintes direitos: uma casa digna do seu nome para viveres, teres alimentação todos os dias a tempo e horas, sala com sofá e aquecimento, sempre areia limpinha para fazeres as tuas necessidades, etc..
    Merecias muito mais. Para te castigarem com severidade, tens que gramar televisão em todas as casas, música por tudo o que é sítio. Pelo que atrás ficou dito, salta à vista que não tens qualidade de vida. Peço-te que vás divulgando no “Blog” as atrocidades que te fazem para eu te poder dar alguns conselhos. Eu sou uma pessoa já com uma certa idade, com alguma experiência de vida e que não gosta que alguém sofra. Penso que estás a ser vítima de violência doméstica.
    Um amigo

    ResponderEliminar