segunda-feira, 20 de setembro de 2010

(34)ESCLARECIMENTO ABAIXO ASSINADO ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS

Relativamente ao Post (32) POR UMA CAMPANHA NACIONAL DE ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS recebemos hoje um mail que clarifica não estar "aberto" ao público em geral o abaixo assinado referido no texto e que considerámos "mais abrangente"... erro nosso!
Lamentando o lapso, passamos a transcrever o teor do mail recebido, para total esclarecimento da questão.


"...Caro Senhor
Esta carta/abaixo-assinado dirigido ao Ministro da Agricultura, que anexamos,não é um abaixo-assinado igual aos outros , tendo sido concebido para ser subscrito unicamente por figuras públicas ( pe a Rosa Mota e o João Baião já o subscreveram) .
A ideia é aumentar o seu impacto junto dos media e daí junto da população pois, infelizmente, as nossas propostas estão sujeitas a um grande silêncio e é preciso romper este , digamos , bloqueio...
Evidentemente, se muitas figuras públicas o subscreverem vai ser fatalmente falado ao contrário de outros que temos feito e também merecerá uma maior atenção por parte do Ministro.
Se conhecer alguma personalidade (nomeadamente o Presidente da sua câmara) a quem queira recolher a assinatura , é uma grande ajuda.
Com os melhores cumprimentos
(Remetente identificado)
mais informação em
https://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/

Assim, iremos retirar do post 32 toda a referência ao citado baixo-assinado mantendo apenas a notícia da atitude do Governo Belga sobre a questão da esterilização de gatos. Desconhecemos a existência de qualquer abaixo-assinado de figuras públicas belgas.
Vossos
Berrinhos / Cândido Neves


2 comentários:

  1. Pela navegação do Facebook cheguei ao vosso Blogue.
    Confesso que admiro quem trata bem os animais e defende as suas causas, mas já não percebo as ortodoxias extremadas.
    Vem isto a propósito da campanha de esterilização dos gatos. É evidente que é um crime abandonarem os bichanos e dói vê-los na rua magros, doentes a lutarem por mais um dia de sobrevivência,
    Para estes animais, os amigos, deveriam promover grandes campanhas para que fossem recolhidos em lugares condignos e, em vez de os abaterem, compreendia que os capassem (como as pessoas têm medo das palavras, que doem). Desta forma reduziram-se os abandonados e davam-lhes qualidade de vida.
    Mas a campanha de esterilização vai mais longe, porque abrange todos, vai até aos criadores.
    Confesso que não percebo e penso que o Hitler não fazia melhor como ideia de extermínio.
    Manuel Antunes

    ResponderEliminar
  2. Caro senhor Manuel Antunes
    Agradeço a sua visita ao Facebook/Blog (do gato Berrinhos).
    O "post" 34 a que se refere, tinha em vista esclarecer que um abaixo-assinado, surgido na Net e por nós reproduzido no post 32, se destinava apenas a ser subscrito por figuras públicas, ao contrário do que erradamente supuséramos.
    Do que se lê no citado abaixo-assinado e nos links que são apresentados, não nos parece que seja possível descortinar quaisquer intenções de extermínio massivo tipo Hitleriano, Estalinista ou Castrense.
    Creio portanto que o senhor Manuel Antunes se estará a referir a uma pequena notícia retirada de um jornal diário reproduzida no post 32.
    Quando a li, antes de a publicar, nem me passou pela cabeça levar "à letra" o texto. Todos sabemos (uns mais que outros) como são bem tratados todos os animais, por essa Europa fora.
    A notícia, segundo se depreende basear-se-á numa proposta do Governo Belga que está ali reduzida a meia dúzia de linhas.
    Confesso que tenho alguma dificuldade em acreditar que um País membro fundador da União Europeia alguma vez proceda a uma "capadela" indiscriminada a todos os bichanos incluindo os criadores de raça (!!!!!??).
    Para mim, amigo Manuel Antunes, porque que tenho sempre “a pedra no sapato” quando leio notícias nos jornais (ou as ouço e vejo na TV), dou-lhes sempre um desconto. Foi o caso desta. Existem muitos interesses e muitas (certas notícias) são publicadas depois de cirurgicamente "capados" os textos em que se baseiam.
    Portanto apenas a publicámos recordando o que dizia o "outro" que "...há mais vida para além do Orçamento de Estado". Pelo menos para o Governo Belga!
    Certamente que acreditamos que o Senhor admire quem trata bem os animais e vive os seus problemas bem de perto, como nós. Contemplar a floresta, ao longe, é bem mais confortável.
    Relativamente ao medo das palavras que doem, passo em claro o tom bem como a sua assumida e destemida pose, pois não nos conhece. Portanto... E palavras, também as levam o vento!
    Meu caro,
    Com os nossos respeitosos cumprimentos,
    terminamos como fizemos no início do Post 20 de 21 de Maio passado sobre o tema controverso da "capação" de cães e gatos.
    “- A todos os "visitantes":
    A resposta ao comentário em causa, não deverá ser entendida como a abertura de um "FORUM" sobre o assunto versado”.
    Desta vez achámos por bem prestar o esclarecimento acima por entendermos não estar em discussão a esterilização propriamente dita. Assim manda a boa educação e publicaremos, sem medos, todos e quaisquer comentários sobre o assunto, desde que apresentados em termos "civilizados" como no caso presente, mas pedimos a vossa compreensão, permitindo-nos não entrar em diálogo.
    O Berrinhos quer continuar o seu Blog no "tom" leve que esteve na sua origem, descontraído e especialmente orientado para o entretenimento.
    Cândido Neves

    ResponderEliminar