segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

(41) FINALMENTE! UMA FOTO MINHA QUE SE APROVEITA!


O meu dono, apesar de estar cada vez mais “cota” continua a usar o seu tempo com estas coisas da informática.

Todo os anos, por esta altura, tem por hábito e tradição “fazer” um calendário.

Para além dos “incontornáveis” (usa-se muito!) doze meses, coloca as fotos de todas as meninas do meu harém, obviamente com a minha aristocrática feição, em primeiro lugar.
Foi aqui que caí na real e concluí que cá em casa, ao contrário do que pensava existem dois (2!) “cotas”. Pronto! A partir de hoje vou deixar cair a referida expressão quando me referir ao “cota humano”!

Mas o “velhote” já não bate bem e primeiro que consiga acertar com a apresentação gráfica dos meses, com as cores dos dias úteis, com as dos dias feriados, com as datas dos feriados etc., é um gastar de tinta e papel. Finalmente, a contra-gosto, envia tudo para um amigo que tem uma paciência sem limites (o Gomes… que cada vez que vem cá a casa até treme quando me vê… hehehehe!!!) e que por regra lhe serve de revisor apontando as inúmeras falhas até considerar tudo perfeito, depois das correspondentes correcções, para impressão e… divulgação.
Lá se repetiu a saga na atarefada última semana do ano passado.

Mas este ano, pela primeira vez, acedi a publicar o calendário no meu Blog.

Porquê?
Porque, finalmente ele conseguiu encontrar uma foto minha que, embora não totalmente, faz justiça ao focinho mais lindo cá de casa. E refiro-me a TODOS os cá de casa! Percebem???
Há fotógrafos (?) que não merecem os “modelos”!
PS: Este ano aparecem no calendário as fotos de dois "afilhados" , de raça canina... Sem comentários!








5 comentários:

  1. Caro Berrinhos,
    Gostei muito da forma como me recebeste na tua casa, no dia de Ano Novo. Foste bastante carinhoso comigo e isso deixou-me satisfeito. E sabes porquê? Porque gosto muito de gatos e tu olhavas-me de uma forma que não era do meu agrado. Desta vez deixaste passar as minhas mãos pelo teu lindo pêlo e isso fez-me pensar que tu tiveste um rebate de consciência de bom senso e concluiste que eu sou uma boa pessoa e, sobretudo, teu grande amigo. Mas também sou, eu e a Beatriz, grandes amigos dos teus donos. Uma longa amizade e que desejo se mantenha por muitos e bons anos.
    Recebe uns ronrons deste amigo,
    Rosário Gomes

    ResponderEliminar
  2. É verdade! Tudo! No que me diz respeito tenho a dizer-te que o meu dono me tem puxado os bigodes pela forma como te trato. No dia de Ano Novo, até por se tratar de uma data "especial" tive "uma quebra", lembrei-me dos avisos e até te atendi muito bem... para o que estás acostumado.Mas não leves a mal pois o tratamento que te dispenso é exactamente o mesmo a que têm direito todos os que aparecem cá por casa. Nisso sou muito constante.
    Recebidos os teus ronrons, podes desde já ficar retribuido. É que o meu dono está mesmo aqui a meu lado.

    ResponderEliminar
  3. Berrinhos, cá em casa já tínhamos saudados dos teus posts! Feliz Ano Novo para todos! Daniela, Miguel, Tom e Pulgão!

    ResponderEliminar
  4. Miauuuuu!Miauuuuu! Miauuuuu... para todos vós, agradecendo e retribuindo os votos de um bom Ano Novo em que não vos falte a saúde e alcanvem tudo aquilo que desejam... e merecem!
    E já agora, também agradecido por me darem a prova que estão atentos ao meu despretencioso blog!
    Aceitem reconhecidos ron-rons destes vossos servos, Berrinhos & Companhia

    ResponderEliminar
  5. miauuuu para todos os teus meninos e um auuuu para o nosso ruca e vasco!

    ResponderEliminar