terça-feira, 6 de abril de 2010

(11) - QUEM CONHECE VERDADEIRAMENTE OS GATOS?

Caras(os) amigos.
Segue uma reflexão sobre o que eu (nós) somos. Muito pela rama...
Muitos miaus do
vosso
Berrinhos

7 comentários:

  1. Querida Berrinhos.

    Primeiro quero dizer que sou sua fã número 0 ( sim, pois vem mesmo antes do 1 )
    Adoro seu blog , divirto-me imenso ao ler o que lá está.
    Vc é um senhor de muita sorte por teres assim uns donos, digamos... BABADOS !

    Depois quero agradecer de todo coração sua divulgação do nosso espaço. Obrigada pela iniciativa. Creio que foi uma brilhante idéia e que pode sim dar retorno. Por isso, OBRIGADAÇO amigo.

    Festinhas pr ti e abraços aos donos

    Anne / PetSpace

    ResponderEliminar
  2. Berrinhos.
    Pela tua linda fotografia (és muito fotogénico) e por conhecimento pessoal verifiquei que tu pertences a uma elite muito restrita de gatos, que durante muitos anos estiveram resguardados do olhar da plebe em palácios da realeza no antigo reino do Sião actual Tailândia, mais concretamente no Palácio Real de Bangkok.
    Os teus antepassados apareceram na Europa em finais do Sec. XIX, primeiro em Inglaterra e depois pelo resto do mundo.
    Porque és muito belo fostes apelidado como o Príncipe dos Gatos.
    Segundo os estudiosos és um gato fiel, extrovertido, muito inteligente, apegado ao dono, vivaz, muito amável mas, também, arisco. Contudo és ciumento e adoras ser acariciado na zona do pescoço.
    Também consta que te comportas mais como um cão do que um gato e se te separassem do dono serias capaz de morrer.
    Quase que me esquecia, gostas de andar por cima dos moveis.
    Com esta linhagem não admira que, por vezes, tenhas alguns tiques de superioridade e depois, como geneticamente és arisco, os ciúmes dão conta de ti.
    Mas, Berrinhos, tudo é compensado e justificado pelo grande amor que tens pelos teus donos.
    Festinhas (gato imperial, sim, não é qualquer um que é príncipe)
    Jorge Lobato

    ResponderEliminar
  3. Lobato, meu caro amigo (permite-me que te trate com esta familiaridade)
    Agradeço do fundo do coração o teu comentário. O tempo e a disposição que dispensaste na recolha que fizeste para apresentares aquele trabalho de pesquisa até às raízes da elite a que pertenço, merece o meu mais respeito cumprimento.É sempre bom transmitir um pouco de cultura mesmo que dizendo respeito aos felinos domésticos. Dou graças a que, de vez em quando, aparecem umas lamentavelmente raras almas que nos dão alguma importância. Mesmo que se limitem apenas a aceitar a nossa existência.
    Sabes uma coisa? Acho que o meu dono tem de ser muito feliz por ter amigos como tu. Esta tua homenagem, a este teu criado felpudo, será também para ele motivo de satisfação e recebida com emoção.
    Muitos ronrons e miaus deste teu amigo,
    Berrinhos

    ResponderEliminar
  4. Caro Berrinhos,
    Acabo de ler o comentário do nosso comum amigo Jorge Lobato. Trata-se de uma pessoa muito bem informada sobre a raça felina. Também tem o seu gato. No entanto, a raça do seu gato não é da tua igualha. Trata-se de um gato de raça comum.
    Esse tal Jorge lobato e o velhote aí da casa, não têm nada que fazer e como tal, anda a dar volta a tudo o que tu fazes. Não está certo. Também tens direito à tua privacidade. Ninguém precisa de saber que tens um harém com diversas felinas. São coisas pessoais.
    Como teu amigo, vou dar-te alguns conselhos:
    - Quando não fores bem tratado arranha o teu dono;
    - Quando vires que há descriminação no tratamento dos outros felinos, por parte dos teus donos, em relação a ti, faz queixinhas à tua dona. Ela é mais carinhosa do que o "cota".
    Depois destes conselhos de amigo, condição que quero continuar a ter da tua parte, peço-te que me olhes com outros olhos quando vou a tua casa.
    Não tens sido muito simpático para mim. Rosna-me sempre com um olhar ameaçador. Eu não gosto de ser olhado dessa forma.
    Na próxima 3ª feira vou aí a casa e levo o meu gato, nascido a 09.02.2010 e que dá pelo nome de Piro. Espero que com a apresentação que te vou fazer do meu felino, entre ti e ele, possa nascer uma amizade tão grande como a que eu tenho com o teu dono. São mais de 40 anos de amizade.
    Por hoje fico por aqui. Espero ver-te amanhã na tua casa.
    Recebe uns afagos no pescoço do amigo
    Rosário Gomes

    ResponderEliminar
  5. Bem,
    Eu tenho muita muita força! O meu dono poderia olhar para mim! Bastou eu enviar uma "dentada" para finalmente o Gomes (o tal amigo do meu dono) falar no Piro. O respeito é muito "bonito"...
    Pode ser que, assim, amanhã (terça-feira.... a tal...) eu o receba com outro semblante. Talvez o deixe fazer uns afagos no pescoço.
    De qualquer modo fico a aguardar o aparecimento do bichinho no blog do seu dono,http://joaquimgomescrato.blogspot.com.
    Vou dormir sobre o assunto.
    Miaus do Berrinhos

    ResponderEliminar
  6. Berrinhos, príncipe amigo.
    Acabei de ler o comentário desse alentejano (grande amigo meu) Joaquim Gomes que tem a ousadia de querer levar um gato que comparado contigo não passa de uma qualquer coisinha.
    Possivelmente ensandeceu, então um gatito que tem o nome copiado da cidade de Piro, situada no Estado Indiano de Bihar no distrito de Bhogpur, com uma taxa de literacia de 56%; ou copiado do nome do fundador no SEC.VI do mosteiro de Caldey Island , ou, ainda baseado em qualquer ficção, quer ser- te apresentado.
    Olha Berrinhos, devemos ser condescendentes, mas, infelizmente, há pessoas que não se enxergam.
    Diz lá ao teu dono para dizer ao Quim para por a coisita que ele lá tem em casa nas” Novas Oportunidades “ e, depois, talvez admitas a ver a fotografia desse habitante dos telhados. Sim, porque as tuas princesas não admitem promiscuidades.
    Dá-lhe mais uns arranhões e marca a tua presença nas calças do alentejano.
    De qualquer das formas diz-lhe que gosto muito dele e que o meu felino, companheiro de vinte anos, já anda a saltar de nuvem para nuvem.
    Há cada um…
    Festinhas gato imperial.
    Jorge Lobato

    ResponderEliminar
  7. Caro Berrinhos,
    Peço-te desculpa por não ter tantos conhecimentos sobre a origem das palavras. Esse tal velhote que fez o comentário depreciativo do termo "Piro", andou vários dias a consultar Enciclopédias e a Net. Eu não sei tanto, mas, conheço uma, cujo significado vem em todos os dicionários, "amizade". Essa eu conheço-a bem, porquanto trata-se de um sentimento que eu nutro pelo Cândido (o cota aí da casa) e por esse malandro que chama Jorge Lobato, entre outro que tu não conheces, como um tais Sousa Reis, João Merca, Machado Melo,etc..
    Informo-te que, dentro em breve vou enviar-te a foto do meu "Piro", bem como toda a sua história.
    Recebe umas festinhas deste ancião amigo
    Rosário Gomes

    ResponderEliminar