segunda-feira, 26 de abril de 2010

(14) EU E MINHAS "GATAS" JÁ SOMOS CONHECIDOS EM SETÚBAL!"

MIAU... patrício Xarroco!
Do meu querido amigo Jorge Lobato acabo de receber o teu bilhete que entregaste à socapa... Medricas! ...se quiseres eu ensino-te como meter o teu dono na ordem... Depois falamos através do Skype sobre o assunto.
Folgo em saber que ficaste, (bem como essa tua linda cidade do Sado, a terra da "larrrranja...") conhecedor da minha (nossa... ) existência bem como (a) do "meu" Blog.
Meu...! Bué da sorte teres um dono pescador. Claro que também poderia não ser pescador. Mas... não era a mesma coisa!
Agradeço imenso "ofereceres-me" a tua Maria. Mas não gosto de fazer má figura. Se fosse há 17 anos e meio...
Por outro lado, lamento, mas os meus ciúmes não permitem que te amande uma das minhas mulheres. Até porque, como já não vêem "peixe" (!!!) há muitas luas, podiam ficar mareadas. No entanto, agradeço a tua boa vontade e para que não penses que me fica alguma pedra na pata, abaixo transcrevo o teu "bilhete" precedido da explicação do nosso comum amigo Lobato.
Obrigado a todos.

Berrinhos.

Como sabes sou de Setúbal e este fim-de-semana estive em casa de um amigo, meu, que é pescador e tem um gato muito engraçado, o Xarroco.

Depois de umas marradinhas e de uns ronrons não resisti e mostrei-lhe as tuas Princesas. Ficou siderado com tanta beleza e, ele não disse, ruído de ciúmes.

Quando me despedi deu-me à socapa um bilhetinho para te entregar. Como sou educado, segue em anexo, mas chamo-te à atenção que ele escreve como fala, com a pronúncia típica de Setúbal.

Teu, Jorge Lobato

Muitos miaus e ron-rons do

Berrinhos


PS: Caro Xarroco! Tens alguma coisa a ver com o teu conterrâneo Charroco que eu encontrei no YouTube e que podes ver, accionando o link no título?

5 comentários:

  1. CAMBADA DE MARICAS !
    Gatos capados.
    Conversas de trica-trica lá vem a palhinha .
    Xarrocos Bérrinhos queridos se vos apanhasse a jeito iam saber o que é um cão macho .
    Venham cá ao Barreiro que o Miró põe-vos a pão e laranja .
    Com tanta ternura vão casar ?
    Quando for a lua de mel convidem-me quero assistir a esses ronrons no hotel esperança.
    Vejam a minha pose no blogue do meu dono

    http://barreirovelho.blogspot.com/

    gostaram ? sou um gostoso de cão .
    Se os apanhos !
    Miró .

    ResponderEliminar
  2. Meu querido Miró
    Provavelmente o tratamento de querido provocará grande alvoroço e levantará, mais uma vez, as teias de aranha que ocupam o vazio da tua moleirinha. Lá virá o preconceito do “maricas”...
    O que será no mínimo estranho, vindo de um canídeo que se considera “gostoso”. Ai! AI! Fiquei a pensar que deves perceber muito do assunto. Mas andas atrasado. Será que ainda não sabes que agora, até o teu dono pode casar com outro macho? O ar do Barreiro, apesar de uma ligeira melhoria ambiental depois de mandarem a Siderurgia às “malvas”, parece que continua a afectar alguns fracos de cabeça. Aliás, basta ler as “queixas” nos posts do “barreirovelho”.
    I
    Consegui, com alguns “arrancos”, ler o teu escrito até ao fim. Se “a dor de cotovelo” matasse… Tomaras tu a minha mariquice. Veres-te rodeado de cinco belas fêmeas. Talvez tenhas tido alguma má experiência com alguma canídea. Pelo menos, na foto do blog parece que tens a cabeça um pouco pesada. Eu sou castrado, mas tu nem endireitas a cabeça.
    Deve ser da habitual atitude submissa que é assim uma espécie de imagem de marca da vossa raça.

    I I
    Quanto a conseguires apanhar-nos e colocar-nos a pão e laranja, tem mas é cuidado. Os chineses alastram que nem nuvem de vulcão e tanto quanto consta adoram carne de cão. E se for um cão gostoso…
    Encosta-te bem ao teu dono senão ainda a tua pele aparece nalguma mala de mão.
    I I I
    Bem já gastei demasiada cera. E não esqueças que, um dia, quando o Homem desaparecer da face da Terra, aqueles que tanto dependem do “desaparecido” desaparecerão também e bem mais cedo que nós… os felinos.
    Miaus fraternos do
    Berrinhos
    PS: Eu sei que não és mau. E desejo-te muita saúde, muitos passeios à beira-mar e deixa de meter tantas vezes o focinho nas partes podengas dos teus semelhantes. É assim que muitos começam…

    ResponderEliminar
  3. Berrinhos
    Se te apanho por estes lados … vais precisar e muito das tuas sete almas.
    Ai se apanhasse o Xarroque em Setúbal nem queiras saber nem setenta lhe chegavam.
    Gatos de uma figa!
    Vou precisar no inicio do próximo inverno de pelo menos duas estolas: uma para os dias de semana ,outra para domingos e feriados.
    Ó Berrinhos, tu tens cá uma mania com o teu ar sonolento de engatatão. Olhos semicerrados à malandreco de faca na liga guitarra ao lado e copo na mão.
    Tu aí não mandas nada.
    Descobri se levantas muito a grimpa o teu dono não te muda a areia do caixote e depois ficas adoentado, perdido. Tristinho!
    Maricas de gatos.
    Sabem lá o prazer de levantar a perna e zás.
    Aqui. Ali. Em todo o lado. Enfurecemos os moralistas. E vocês gatos de caixa de areia enfurecem quem?
    Tu já não sais do Berrinhos e Cª , eu não .
    Se não fosse a minha imagem de marca ninguém vinha a este blogue de merda

    http://barreirovelho.blogspot.com/

    que ninguém entende nada do que lá está escrito.
    Vêm ao barreirovelho por mim . Mas isto vai acabar. Juro-te. O sacana do meu dono um reaccionário dos diabos tem os salários em atraso . Não me paga há dois meses.
    Um sacana .
    Já passa da uma da manhã vou dar uma volta por ai a ver se consigo para além a de mais estolas um sobretudo.
    Miró

    ResponderEliminar
  4. Berrinhos.
    Anda prá i um sôce, um tal Mirró que anda a querrerre porre os pezinhos dentrre d’àgua.
    Arreparra na fuça do bichinho e vê que, como não mexe a fucinhêrra, nã serrve parra porre atrras do carrro a abanarre a mona.
    Atão os olhos é mesme dum gaje passade, ou andou a snifarre cola ou é do amoníaco do Barreirro.
    Arrmasse em tarrzam mas deve serre desses canitos que andem pla trrela a fazerrem javarrdêrras nas arrvorres e nos passeios. É mesme um carracêrre porrcalhão.
    Olha pulguento tu nã conheces a gente prra andarres prrá i a ofenderre , é mesme coisa de janados.
    Tem paciência Berrinhos.
    Um abrrace do Xarroque.

    ResponderEliminar
  5. AMIGO BERRINHOS

    Li com atenção o que o amigo de Setúbal diz nos seus comentários. Ele fala em animais que não são da tua linhagem. São gatos de rua (também têm direito a viver). Tu és um gato de outro extracto social.Começando pelo nome de Xarroque. Parece tratar-se de um nome do tempo dos dinossauros.
    Volto à tua presença, depois de uma ausência relativamente longa, para te dizer que estive no Alentejo, mais concretamente no Crato, na companhia dos “cotas dos meus donos”, desejando que te encontres bem em companhia do teu “harém”.
    Amanhã, Quinta-Feira, o meu dono vai estar contigo, na companhia do Chefe da tua casa.
    Parece que vão almoçar com uns amigos chamados de Confrades. Deve ser um grupo de pessoas da geração deles, já entradotes na idade mas que gozam que nem uns perdidos a recordar os tempos em que ainda faziam alguma coisa.
    Peço-te, encarecidamente, que o trates bem. Ele não é má pessoa. Calcula que até me pega ao colo e brinca comigo. Se o teu dono e dona não te fizerem o mesmo,berra e não lhes dês sossego.

    Recebe uns “ronrons” do amigo,

    Piro

    ResponderEliminar