sábado, 3 de abril de 2010

(10)BLOG DO "RUCA"


Estou desfigurado. Arrepelei-me, arranquei os meus bigodes. num acesso de mau génio, fulo, irado, tresloucado pela pressão ignóbil que sofri dos meus donos. Em particular da minha dona!
Depois de lerem o meu "artigo" sobre o tal ruca (letra pequena, pois!!!) perseguiram-me exigindo no mínimo e para castigo que informasse o meu vastíssimo e exclusivo espectro de leitores do "nome" do Blog do referido bicho. E que inserisse uma foto dele!!! Não há paciência. Chantagem! Ameaçaram deixar de me servir a ração especial. Só para gatos especiais como eu! Não posso tolerar a pressão psicológica a que fui sujeito. Aproveitarem-se das fraquezas de um idoso. De um dependente. Não se faz!
Vou queixar-me. Apelarei para todas as Associações de Apoio a gatos e outros animais escorraçados e mal tratados pelos humanos e claro também às que protegem as Vitimas de Violência Doméstica. ISTO É UM CRIME PÚBLICO!
(Contrariado... mas que remédio?!... Se quiserem ver o blog do ruca (grrrrr), terão de clikar no título, onde coloquei o link. Quem não souber...)

Estou que nem posso...
Recebam uns miauzinhos do
Berrinhos


6 comentários:

  1. Viva Cândido e Boa Páscoa!

    Como vivi muitos anos no campo e privei com cães, gatos e outros animais, estou bastante ligado, por acções e memórias, a tais companheiros. Aliás, tive gatos durante anos cá em casa. A rainha, foi uma gata rafeira tartaruga, de nome Josefina. Na altura em que veio cá para casa, trazida pela minha filha, passava na TV uma série sobre Napoleão e daí... veio o nome de Josefina para a nossa gata. Que viveu connosco 14 anos. Um dia destes conto algo sobre ela.
    Gosto do blog e do que já li. Desejo que continues a publicar esse dia-a-dia dos teus/vossos companheiros, cão e gatas. Que, de certo modo, vão sendo companheiros, também, de quem visita o blog. Obrigado por isso.
    Grande Abraço.
    Manuel Sá

    ResponderEliminar
  2. Estou muito surpreendido com o teu comportamento então, tu, que tens à tua disposição um verdadeiro harém, com gatinhas que são um mimo, que comes do bom e do melhor, tens o despudor de fazer ameaças e birras porque os teus donos resolveram ajudar animais que não tiveram a tua sorte.
    Berrinhos , francamente, faz uma reflexão profunda e pensa como seria a tua vida se tivesses que andar pelos telhados a lutar constantemente pelo teu lugar ou por alguma gatinha apetitosa, para não falar das vezes que terias que rebuscar os caixotes do lixo para comeres qualquer coisinha às vezes mal cheirosa.
    Pensa Berrinhos, pois a inveja é uma coisa feia.
    Festinhas.
    Jorge Lobato

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lobato,
    O mundo está cheio de ingratos e o Berrinhos há muito que precisava de levar nas orelhas.
    Até mudou de cor ao ler o teu comentário.
    Porém, como já o conheço vão quase 20 anos, sei que bem lá no fundo, ele não é mau carácter. Gosta, como o dono, de estar sempre do contra.
    Aproveita tudo para arreliar o pessoal.
    Mas é da boca pra fora...
    Não fiques com zangado com ele. Afinal até acabou por publicar a foto e o sítio do Blog do Ruca...
    Obrigado pelo tempo que nos dedicas.
    Abraço do amigo
    cNeves

    ResponderEliminar
  4. Caro Manuel Sá
    Retribuo, já tardios, os votos de Boa Páscoa.
    Se não bastasse esta "coisa" dos blogs,servir como escape para as nossas "fantasias", é também um meio que permite irmos conhecendo aqueles que se dão ao trabalho de participar, dialogando.
    Fiquei a saber do seu interesse e gsto pelos "4 patas" e não só, pois os beneficiados que cresceram e vivem no campo têm um leque imenso de animais para desfrutar, conhecer e com eles aprenderem.
    Agradecido por passar "cartucho" ao "ingrato" do Berrinhos.
    Miaus do referido e um abraço do
    cNeves

    ResponderEliminar
  5. É muita humilhação para um gato só. Afinal um bichano tem o seu orgulho e não é pouco. Coragem, Berrinhos. O Ruca é só um cão. Lembra-te do que diz sobre os cães o nosso amigo Garfield. Beijinhos da amiga Alda.

    ResponderEliminar
  6. BERRINHOS não sejas assim.... eu sei que isso é desabafo de macho habituado a ter todas as atenções só para si... tu és e serás sempre muito especial!! O RUCA (com letra grande pois claro) é um menino que só agora começou a sentir os carinhos/miminhos que tu sentes há muitos anos, tens de ser mais condescendente com os teus donos..eles têm um coração do tamanho do mundo.... mas continua a desabafar para o blog, porque nós cá estaremos para te "ouvir".
    Adoro o teu blog...isto é coisa de gato MUITO ESPECIAL.

    Muitos miaus

    Elizabete

    ResponderEliminar