segunda-feira, 29 de março de 2010

(9) BERRINHOS NÃO ACHA GRAÇA À ATENÇÃO DISPENSADA AO "RUCA"

Não fora a minha provecta idade e sairia de imediato de casa. Pegaria no enxoval e fazia-me à rua.

Não faltaria certamente quem me adoptasse. Um felino de linhagem e marca registada como eu, não ficaria debaixo da ponte mais de meia-hora!

Perguntarão o porquê deste súbito mau feitio. Não é tão súbito como possa parecer. Eu tenho vindo silenciosamente a engolir em seco, há um ror de tempo. Minha dona com a cumplicidade disfarçada do “cota” (meu dono!) todos os fins-de-semana se desloca não faço ideia aonde, para distrair um canídeo.

Não há fim-de-semana em que ela deixe de se deslocar sempre na parte da manhã, ao Domingo ou ao Sábado, levando ração, um cobertor ou qualquer outra mariquice para um tal de RUCA! E passeá-lo… e limpar o seu espaço… e brincar com ele... Coitadinho do Ruca…!???!!!

A meio da semana passada chegou a casa tardíssimo. Eu não sei como nem porquê, o meu dono atura tanta ausência. Ela foi levar o Ruquinha (como ela(s) o tratam – mariquices…) a um tratamento de beleza num SPA algures lá para os arredores de Sintra. Caraças…!!! vão longe!!!

Parece que aquilo até meteu perfume e um spray para dar brilho ao pêlo…

Então para dar banho ao bicho não têm lá perto da casota (chamam-lhe mansão… LOL) uma mangueira?

Eu e as minhas “gatas” nunca fomos presenteados com tais mordomias. Verdade seja que dispensamos. É só ver o branco alvíssimo e o brilho natural (!!!) da pelagem das minhas “gatas” .

Ah! E ela ainda leva a máquina fotográfica e tira fotos e faz vídeos. E o meu dono, “calça frouxa” vai logo todo lampeiro tratar as imagens, colocar música, enfim não resiste aos desejos da Dona Nelinha… E como prova do que acabo de relatar segue o vídeo/ filmagem no SPA “PetSpace” (passe a publicidade - link no título).

Mas sabem porque acabo de perdoar estas "traições"?

1 - Porque na passada segunda-feira o “velhote” foi com um amigo, a Setúbal, junto de uma família que recolhe gatinhos para de lá trazer 3 (três) gatinhos com 5 semanas. O referido amigo dele, que vejo montes de vezes cá por casa, ficou com um de cor “beije”, a que deu o nome de PIRO. Os outros dois foram adoptados por uma amiga comum, de nome Isabel que ficou com um gatinho amarelo tigrado e outro malhado que se irá tornar, tenho a certeza num belo “Azul Rússia”. Depois de passarem pela Clínica Vet Mouras no Lumiar (passe a publicidade…!) seguiram para os seus novos domicílios. Abaixo as fotos dos referidos adoptados.




(Este é o Piro)






(Estes, os da Isabel ainda não têm nome pois aguardam que a neta os baptize)

2 - No Domingo a minha dona (e a amiga Alzira) foram ao Lourel (Sintra) com um amigo a quem entregaram uma gatinha que ali se encontrava fechada numa vivenda há mais de um ano, por morte da dona. Embora tendo alguém que lhe dava de comer, a solidão resultou numa sintomologia de stress denunciada pelas "peladas" que apresenta.

O novo dono manteve o nome original: Menina!




(Eis a "Menina")


É por estas atitudes e pelo modo como somos tratados pelos “velhotes” que eu (apesar das muitas queixas…) adoro os meus donos...

... e todos os meus amigos

Muitos miaus do Berrinhos




BOA TARDE

10 comentários:

  1. Olá Berrinhos,
    Li há pouco o relato da sua indignação face à atenção que D.Nelinha dá ao Canídeo Ruca, achei o máximo e engraçado, que me fez rir pois é sempre salutar ver a alegria com que relata os episódios. Eu mera humana que tenho alguns amigos de 4 patas, gatos, e cães apraz me ler estes momentos.

    Não querendo entrar em "rivalidade" com o canídeo Ruca, sinto me também grata por conhecer a D.Nelinha, pois trata se de uma pessoa extraordinária que zela pelo bem estar dos seus quer sejam eles 4 patas, ou "de duas"...

    Estou a estrear me neste mundo dos blogues e queria dar lhe a si Berrinhos os meus parabéns por ter tão distintos donos.

    Um abraço da "confessa tia do Ruca" Lidia

    ResponderEliminar
  2. Está uma delícia o blogue do marretinha Berrinhos. Que
    ar de malvado na foto!
    Já recomendei a outras adoradoras de bichanos.
    Abraço
    Alda

    ResponderEliminar
  3. EU ADOROOOOO LER ISSO.... DIVIRTO-ME IMENSO.... VOCÊS SÃO ADORÁVEIS COMO DONOS PÁ....
    ANNE

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo confrade amigo dos gatinhos
    Gostei mto do seu desabafo e das fotos dos seus amiguinhos.Desejo q todas as suas donas os apapariquem e acariciem como eles merecem.
    Um abraço
    M.Amalia

    ResponderEliminar
  5. Cara amiga Amália,
    Agradeço-lhe o estar sempre atenta aos devaneios deste seu amigo. Aliás... do meu gato rabugento!
    Minha mulher é muito exigente com as pessoas que adoptam os bichinhos sejam gatos ou cães. Mantemos um "controlo" apertado. Vamos sempre tendo notícias, condição acertada na altura da adopção. Para além de termos de responsabilidade, etc., etc..
    Abraço
    cNeves e Manuela

    ResponderEliminar
  6. Olá Tia Lídia!
    Se não bastassem os seus rasgados elogios à minha prosa (perfeitamente merecidos - ainda não me ouviu miar...) e o reconhecimento da minha veia humorística, dificilmente perceptível pelo "ar" carrancudo* que eu ostento na foto, seria mais que suficiente a informação da sua amizade pelos 4 patas para me sentir grato por me adoptar como "sobrinho". Bem haja! Também um muito obrigado pelo tempo que dedicou à leitura do "meu" Blog.

    A Nelinha merece a sua referência pois é efectivamente um amor de dona que tão bem zela por nós todos.

    Um ronron XXXL do

    Berrinhos

    * O meu dono escolheu, propositadamente minha a pior fotografia que encontrou no Álbum. Até pensou em utilizar o Photoshop para me "sacar" os bigodes. Castrador...

    ResponderEliminar
  7. Cara Alda
    Ar de malvado? O "fotógrafo" é que teve a culpa.
    Obrigou-me a estar em "pose" uma tarde inteira.
    Paciência tem limite!

    Obrigado pelas suas palavras. Tentarei manter o blog vivo, mas mais calmo depois de apresentar todos os "felpudos".
    Miaus do Berrinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Anne
    Minha dona reencaminhou o seu simpático e encorajador elogio.
    Vamos lá a ver se o meu dono, um dia destes, não me "corta os miaus" no Blog. Ando desconfiado que ele não está a gostar do meu protagonismo.
    Um longo ronron para si do
    Berrinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Berrinhos...não tenhas ciúmes do Ruca, porque o teu lugar aí em casa e no coração dos teus donos nunca vai ser posto em causa. Devias sim ficar feliz por saberes que tens uns donos com um coração gigante onde cabem mais animais que precisam de ajuda!! E sim...eu tb sou tia do Ruca :)

    ResponderEliminar
  10. Cara Tia Carlota
    Não sei o que sucedeu. Todos os dias tenho aberto o blog e estranhamente não via publicado o seu comentário para o qual, logo que recebido, dei ordem de publicação. Ainda mais estranho foi que, após ter há pouco, resolvido (eu próprio) proceder ao envio do referido comentário fazendo o copy/past do mail abaixo, ele aparece publicado, de imediato, com a sua foto acompanhada do Ruca como deveria ter sucedido quando registei a ordem de publicação!?
    Mistérios da Informática...
    Bem, nem vou perguntar ao meu dono se ele sabe o que terá passado. Ainda vai dizer que a culpa é minha.
    O que vale é que tenho em meu poder a indicação do comentário ter sido publicado em 7 de Abril às 11:30 AM. Mas a verdade é que só agora ele está presente no Blog.
    Agradecendo a sua simpatia, posso assegurar-lhe que tenho consciência do grande coração dos meus donos. Mas só aqui entre nós - eles não precisam de saber.É que não quero perder o controlo. Tá?
    Miaus e um grande ronrom para a tia Carlota do
    Berrinhos

    ResponderEliminar