domingo, 7 de março de 2010

(5) - BEBBY - A "SUBSTITUTA"

PRÓLOGO (Antes de falar na Bebby…)

Os leitores deste Blog devem estar surpreendidos e quiçá desconfiados. É natural. Um gato, mesmo um gato como eu a dominar a arte de escrever? E a falar? E entender a fala dos Humanos? Compreendo o ar desconfiado dos meus inúmeros leitores.

Vamos pensar: se existe um felino “rafeiro” , maltês, que toca piano e fala francês, porque razão não hei-de eu, um espécimen de raça superior, tratar o Word por tu? E qual a dificuldade em fazer copy/past para o Blog? E ouvir o que os humanos dizem? Tenho ou não tenho orelhas e ouvidos? Ainda por cima muito eficazes, desenvolvidos. Até “oiço” com os bigodes…

Mas, como é obvio… não escrevo.

Ficaram aliviados, hein?

As minhas unhas tal como as de “gel” - até eu me surpreendo como sou tão culto - não são as mais indicadas para trabalhos tão delicados e assim, quem escreve os textos publica os vídeos e a compõe o álbum dos “felpudos”, é o outro “cota”. O meu querido dono!

E como? Passo a desvendar o mistério.

Ao princípio da noite deito-me na sua cama, a seus pés. Aguardo que adormeça na sua posição “pré-definida” - é um louco da informática – ou seja, de lado. Depois de profundamente adormecido, em pleno sono NREM (ora tomem lá!) aproveito o ciclo mais propício e dada a sua vulnerabilidade, concentro-me e redirecciono as minhas ondas cerebrais, ditando-lhe os textos a publicar no Blog. Logo que se levanta sente uma força irresistível arrastando-o para o computador. E atira-se ao teclado. Simples!

Depois lá vai tentando, com alguma dificuldade, cumprir com o argumento. Nem sempre o escrito sai como eu lho “dito”. Paciência, o sujeito não passa de um ser humano normal! Eu perdoo as suas inúmeras falhas. Que hei-de fazer!? Foi o que me calhou na rifa…

Bem, por hoje, não falo mais de mim.

Vamos a outra das mais queridas da minhas “gatas”.

I – BEBBY – “A SUBSTITUTA”


Entre Junho e Outubro de 2006 tivemos entre nós um amor de gatinha: a “Pimpinha”.

Era, na altura, a minha terceira gata. Nascida a 16 de Junho de 2006 veio viver connosco alguns dias depois do parto.

Em Outubro do mesmo ano todos sofremos um tremendo desgosto quando ela desapareceu para não mais ser encontrada. Caiu da nossa varanda, do terceiro andar para a rua, sem que no momento da tragédia, tivéssemos dado pela ocorrência.

Foi um duro golpe para todos nós.

A nossa dona foi a que mais sofreu. E eu também fiquei devastado. Perdia uma gatinha lindíssima que se tornaria num exemplar felino de primeira água. E se os meus donos com o desgosto resolvessem não querer mais gatos? É que harém, para ser digno do nome, tem de ter no mínimo quatro odaliscas.

Mas respirei de alívio quando o meu dono, depois de inúmeras acções desenvolvidas na tentativa de reencontrar a “Pimpinha”, para “consolar” a minha dona permitiu (pois... conversa...) que outro bichano viesse ocupar o lugar ”vago” deixado pelo desaparecimento da "Pimpinha".

É assim, como substituta da Pimpinha, e tendo como madrinha a Vet Mouras, que a Bebby passou a fazer parte do meu harém.

II – BEBBY – BIOGRAFIA

Nasceu em Famões, arredores de Lisboa, em 11 de Setembro de 2006. Signo Virgem (completamente!).

A 7 de Novembro passou a integrar a nossa família, recomendada pela nossa Clínica Veterinária, a VetMouras, por onde previamente passou para um “chekup” completo. Assim, veio para junto de nós já com certificado garantindo o seu excelente estado de saúde.

Ainda bebé, Nos primeiros dias foi alimentada por “biberon”.

III - BEBBY – MODELO

Raça Europeu comum como todas as outras (eu sou a excepção… claro!)

Pelagem predominantemente preta com zonas brancas.

O focinho, branco, parece estar meio escondido por uma máscara preta que “usa” a partir do nariz. O dorso, preto, apresenta uma mancha branca. Vários e dispersos pêlos brancos, dão-lhe um toque “grisalho”.

Peito de uma pelagem que, de branco, imaculado, quase faz doer a vista. As pernas traseiras terminam numas patas brancas semelhantes a ”botinhas”.

Tem um pisar de “top-model” quando vista de trás.

IV – COMPORTAMENTO

Não gosta de andar ao colo, mas gosta de ser acariciada. Como o meu dono passa maior parte do seu tempo em casa, ela já “conversa” com ele, emitindo uns miados “amaricados” quando se lhe dirige pedindo festas. Salta para o teclado, coloca as patas dianteiras no peito dele, dá-lhe marradinhas, esfrega-se, e ronrona desaustinadamente.

(Bebby em momento de carências)


Enfim, um espectáculo doloroso para mim pois pisa-me sem cerimónia. É que eu estou normalmente deitado ao colo dele. O que lhe vale é eu estar velhote. Limito-me a mudar de cadeira ficando ao lado assistindo àquela "marmelada".

Bebby é uma gatinha alegre, brincalhona, passa longos períodos entretendo-se com a Ritinha de quem é a melhor amiga. Corre a casa toda, não chateia. Nem a mim, nem as outras nem aos donos. Enrosca-se em qualquer sofá mas aparece com regularidade como que a fazer a revista às tropas. Bom feitio, jamais teve uma atitude hostil.

Uma doçura!

Recebam muitos MIAUS

do vosso

Berrinhos


BOA TARDE


2 comentários:

  1. Adorei. Os miaus e amigos de duas patas agradecem a ternura com que os descreve.
    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Amiga Luizinha,
    Agradeço o seu comentário. Sabendo que também é amiga dos animais e possuidora de felpudinhos, é mais uma das pessoas a quem, despretensiosamente dedico o Blog.
    Sendo uma fotógrafa premiada, um dia destes terá de me enviar umas fotos dos seus. É que o Berrinhos pretende a breve prazo falar dos bichinhos das(os) amigas(os) que formam o vasto mundo daqueles que se dedicam a proteger estes coraçõeszinhos envoltos em pêlo.
    Muitos ronrons do seu
    Berrinhos

    ResponderEliminar