segunda-feira, 22 de março de 2010

(8) E SERÁ QUE TEM CURA?

A idade nos humanos deve ser coisa difícil de carregar. E eu que lhes falo do assunto já sou centenário"!
Mas faz-me uma confusão o estado cada vez mais decadente do idoso do meu dono.
Então não é que ele está convencido que fala cá connosco, os felpudos? Eu tenho uma boa parcela de culpa. É que, de vez em quando ele faz uns ruídos enquanto me fita fixamente. Eu já entendi que ele fica muito contente se eu der uns miados. E eu dou-lhos. Conclui que ele fica muito satisfeito ao ouvir-me... e "desampara-me a loja".
Ontem dei com ele a "falar" com a Bebby que me parece já ter aprendido o meu "truque". Só que ele, babado, persegue a minha querida bichinha com festas (fico um pouco ciumento!) e mantem uma algarviada como se estivesse a dialogar com a desgraçada.
Ora vejam bem...


(Conversando???)

2 comentários:

  1. Adorei ler o “Berrinhos” e não fiquei surpreendido pelo carinho e amor do vosso dono pois basta estar com ele alguns segundos para percebermos isso e, eu, já o conheço há várias vidas de gatos.
    Quanto aquelas atitudes malucas e pretensões de falar a vossa língua não liguem muito, façam ró ró, rocem-se por ele, dêem-lhe umas lambidelas e poderão ver como os seus olhos brilham, se calhar por causa de alguma lágrima furtiva, fruto de um grande amor ou, quem sabe, coisas de velhos.
    Vá lá continuem a adoçar-lhe a vida com uns miaus e uma sonecas no seu colo e pensem que o barulho que faz a ressonar são, também, sonhos de gato.
    Vou continuar a ler o vosso Blogue e a lembrar-me que um companheiro gato, amigo de 18 anos, resolveu recentemente ir para o céu.
    Festinhas
    Jorge Lobato

    ResponderEliminar