sábado, 20 de março de 2010

(6) PIPPY - MAL DE UNS... SORTE DE OUTROS...

PRÓLOGO” ANTES DE FALAR NA PIPPY


Sou como os homens!!! É verdade! É a minha dona que o diz!!!

Leiam com atenção!

Ao longo dos anos, já tinha notado que as “minhas” gatas, antes de saírem da “casa de banho”, depois de se aliviarem, passavam um “tempão” a tapar com a areia o resultado do “alívio”.

Primeiro, é uma barulheira dos diabos a remexer na areia a tapar o que fizeram e não abalam sem antes, com as unhas, rasparem tudo: os bordos do caixote, as paredes do dito e até a parede. Só depois é que se retiram da “casa de banho”.

(ÀPARTE - Temos duas “casas de banho” – não gosto de lhes chamar “caixotes”. Até porque nem o são. São duas caixas com paredes altas e num dos lados têm uma rampa. Coisa fina, graças ao… IKEA!)

Ao contrário daquelas asseadas “meninas” eu, assim que me despacho, disparo para longe a alta velocidade. Quando o ar fica irrespirável, só paro na última divisão da casa.

Aqui há uns dias ouvi os meus donos referirem as boas maneiras (?!) e o asseio das minhas “gatas” em contraponto com a minha atitude, que estava ser muito criticada. Mas de imediato o meu “ego” subiu às nuvens quando ouvi a minha dona dizer para o “cota”!

- Já reparaste o que elas fazem quando acabam de usar a “casa de banho”? Deixam tudo como deve ser. O Berrinhos, macho, comporta-se tal e qual os homens, que nunca baixam a tampa da sanita!

Yessss! Agora é que, depois de me servir, jamais me vou preocupar com o estado da “casa de banho”. Continuarei a comportar-me como um homem!!! Sou um macho! Quase me posso considerar humano!

Homens! Ao alto as tampas das sanitas!!! Yah!



II PIPPY – A PIMPINHA... RESSUSCITADA
link no título


Ela (a futura Pippy) parecia ser a “Pimpinha” ressuscitada.A tal que caiu da janela. A sua última foto data de 28 de Outubro de 2006. Os nossos donos, depois dos momentos iniciais de choque, quando deram pelo trágico e inesperado desaparecimento, passaram à acção.

Postes de electricidade, candeeiros, árvores e montras de estabelecimento num raio de 10 quarteirões ostentavam fotos da desaparecida “Pimpinha”.

Minha dona, destroçada, acalentando a esperança de reaver a “gatinha”, mandou fazer um número esmagador de fotocópias a partir de um “poster” com fotos da bichana que o “cota” cozinhou no computador.

(Este poster foi mais exposto que cartaz de partido em vésperas de eleições)

Montanhas de e-mails foram enviados para tudo o que era sítio. As redes de amigos(as) particulares, associações, veterinárias, tudo foi avisado e a todos foi pedido empenho na procura da bichinha. Montanhas de telefonemas, mails, recados nos estabelecimentos que aderiram ao “movimento ”tudo aos montes, foram ouvidos, lidos, recolhidos e analisados. Saídas para a rua a “horas estranhíssimas”, “batidas” em jardins particulares, lanternas a varrer o chão debaixo de automóveis estacionados tudo foi feito para encontrar a “gata voadora”. Valeu tudo!

A casa estava um alvoroço. A “gataria” (eu incluído...) viva e carente. foi posta de lado. Qual Madie, qual carapuça. Aqui é que se viveu um momento alto de solidariedade.

Passaram umas semanas. Eis senão quando, uma simpática rapariga informou que tinha recolhido uma gatinha que era ”tal e qual” a Pimpinha. Só podia...

Alvoroço! Esperança! Contacto com a “achadora”! Troca de fotos pela Net! Sim! É ela! Aleluia!

(ÀPARTE) – Meu dono, desde o início, que não alinhou na alegria. Não se empolgou. Manteve-se sereno. E duvidou… Até hoje!Dei por isso! Fui o único!!!Segundo ele, aquela não era a Pimpinha. Achava a cor diferente. A “voadora” tinha a pelagem bem mais curtinha, orelhas maiores, focinho mais miúdo, pernas mais fortes. E eu estava de acordo com ele, embora me interessasse sobremaneira o reforço do harém, com entrada de mais uma “gatinha”. Fosse ela a Pimpinha a Isaurinha a Xenica ou a Cinha!? Queria lá saber. Venha mais uma!

O final da história é fácil de adivinhar. O meu dono teve de “engolir” mais um sapo em forma de felino tigrado. A dona, mais a tal amiga já referida anteriormente deram-lhe “a volta”. Ou por outra. Ele rendeu-se: quando não “as” podes vencer… junta-te a elas…

Vá lá! Conseguiu que a “Pimpinha” “virasse” PIPPY “, depois de grande debate (e desgaste) ! Assim a modos como um “prémio de consolação”.

NOTA IMPORTANTE: Alzira, é o nome da amiga da nossa dona. E também muito nossa amiga. Ela tem tanto a ver com o harém que, em sua homenagem e agradecimento muito pessoal, passarei, a partir de agora, a referi-la pelo nome. É ela que nos assiste sempre que os meus donos saem de casa por períodos longos. E por vezes nos leva à Clínica que fica aqui a cem metros. É que o “cota” é um mariquinhas e não aguenta ver-nos na “marquesa”. Nem na “transportadora”! Eu também não gosto da “transportadora! Ainda menos da marquesa!!!”

III PIPPY – Biografia



Apanhada na rua, pela tal rapariga que a encontrou, apresentava na altura em que foi recolhida, um aspecto lastimável. Os habituais maus tratos. Porém tudo indicava que teria em tempos vivido em domicílio, pois o desgaste anormal das suas unhas não é usual em gatos que vivem na rua.

Antes de entrar no hárem, em 14 de Setembro de 2007, passou pela nossa médica, Drª. Anabela que, observando a dentição calculou a idade nuns catorze meses. O que, para a minha dona coincidia com a idade da desaparecida Pimpinha.

(ÀPARTE – Meu dono até desconfiou da “coincidência” que foi mais um dos argumentos esgrimidos por minha dona para convencê-lo que aquela (tas a ver???) é a Pimpinha!”!!!).

Assim, no BI da PIPPY consta 17 de Junho de 2006 como data do seu nascimento. Signo Gémeos.

IV - PIPPY- Modelo




Raça: Europeu comum. Se não fosse eu nesta monotonia “comum” ,a dar um toque de “classe” com o meu estatuto de raça…Pelagem tradicional dos tigrados. Cinzenta, tonalidades entre claros, escuros e quase pretos.

As pernas curtas e magras suportam um corpo que cresceu… para os lados e substancialmente para baixo.A barriga parece estar a fazer concorrência ao “cota” do dono. Está como uma barrica com pernas.

O seu ponto MUITO, mas mesmo MUITO FORTE, é o focinho. É o focinho mais felino de toda a família. Um puro EXEMPLAR!

V - COMPORTAMENTO

Inicialmente revelou-se “arisca”. Reservada, reagia rosnando a qualquer tentativa de aproximação.

Os meus donos habituados à aceitação de todos nós, tiveram muita paciência para resolver o problema. Já formados no “Curso de Aproximação a Felinos Atravessados”, não recuavam mesmo quando ela ameaçava mordê-los,reacção que a Pippy manteve cerca de ano e meio até aceitar com prazer os afagos e festinhas do costume. Aliás, até passou a pedir que lhe coçassem a cabeça, emitindo uns “mios” característicos erguendo-se sobre as patas traseiras, assim tipo cão. Eu, como felino puro, pessoalmente, acho aquela atitude degradante.

Aos poucos foi engordando. Eu como os meus amigos humanos também gosto “delas” um pouco “cheias”, formas arredondadas, i.e. com qualquer coisa onde possamos “arranhar”… Mas aqui para nós, ela abusou! Arrasta a barriga pelo chão. Ao deslocar-se, move-se (não anda…!) como um peregrino andarilho, em final de 900 kms. de promessa.

Mas tem uma pelagem, dentro do tipo, lindíssima.

Anda sempre, MAS SEMPRE, atrás de mim. Espreme-me em cadeiras que não dão para dois (então com o volume dela…). Deita-se em cima de mim,


(Quando a Pippy me "esmaga")

lambe-me a toda a hora. Chega a ser CHATA!!! Eu bem tento pirar-me de mansinho quando ela adormece. Mas ela dá logo por isso. E aí vem ela… Passa a noite encostada a mim, aos pés da cama do meu dono. É uma cola…

De todas é a única que não me dá tréguas. Não sei que seria de mim se não estivesse “tratado”…

Mas gosto muito dela. Fica bem no meu harém e agradeço aos Deuses dos Gatos Siameses a volta que a minha dona deu ao “velhote”.

E chega por hoje.

A minha próxima amiga que irão conhecer é a velhota “MARIA”. A vedeta. O ai Jesus cá da "colónia".A última das odaliscas do meu harém.


Muitos MIAUS do vosso

Berrinhos

BOA TARDE

2 comentários:

  1. O historial de "Berrinhos e Companhia" está um espectáculo! Bom trabalho!
    Bjs Marline

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuela
    Só agora consegui ver os mails com olhos de ver J voçês são o MÁXIMO com os animais.
    Eles são tão lindos !!
    EL

    ResponderEliminar