terça-feira, 18 de maio de 2010

(18) MINHA DONA É A MAIOR! OBG. - PARTE 2

I
Até hoje são inúmeros os animais que, pela acção da minha dona, conseguiram fugir a um destino de abandono terminando num mais que provável abate.
Ela mantém uma cerrada vigilância acerca das suas novas condições de vida dos adoptados, atraves de contactos assíduos com os donos os quais, por conversas, mails, fotos e até blogs, vão dando notícias sobre os bichanos de acordo com comprometimento tomado em termo de responsabilidade assinado aquando da adopção.
I I
Mas, nem só os bichanos, mas também cães têm sido alvo da sua preocupação.
Graças a ela e ao cuidado que sempre coloca na escolha dos adoptantes – tirando informações, procurando através da “Net” junto dos seus contactos, elementos que permitam saber se existem contra-indicações etc. - vivem presentemente bem tratados e acarinhados pelos donos.
Ainda há pouco tempo, nas vésperas de entregar um cachorro a uma adoptante que se apresentou cheia de vontade em adoptar um cachorro com uma conversa insinuante, veio a descobrir que se tratava de uma megera que revende cães para serem utilizados em lutas de cães. A pessoa em questão já foi referenciada e denunciada junto da Polícia que, como de costume, nada fez para que o “negócio” fosse encerrado.

I I I

No meu Álbum, link no título, resolvi mandar abrir um “capítulo” onde se encontram fotos de alguns dos cães (6) e gatos (21), “colocados” por minha dona, em lares onde são tratados com o carinho de autênticos membros da família.
Também têm honras de álbum especial os gatos que ,depois de retirados da “rua”





e devidamente esterilizados, foram levados pela “minha” Manuela para uma “colónia”onde vivem todos em liberdade, apoiados pelos habitantes de uma pequena aldeia dos arredores de Mafra e por uma amiga médica veterinária que acompanha o estado de saúde e restantes condições dos bichanos.
I V
Termino com este segundo “post” a homenagem, em meu nome e em nome de todos os meus parentes de quatro patas, à minha dona pelo esforço que tem desenvolvido numa acção retratada no que atrás ficou referido dispensando-me assim de mais comentários.

Nota: Um número indeterminado de animais adoptados não foram contemplados com retrato por só recentemente terem surgido as actuais, práticas e económicas máquinas fotográficas digitais.
Tendo a certeza da vossa compreensão, recebam muitos miaus do vosso
Berrinhos

(Video, para reflexão, com cenas "fortes" sobre violência para com os animais)


3 comentários:

  1. obrigado,,,por toda a informação,,,,até que enfim eu volto a vêr os berrinhos,,,adoro os animais,,,são mais inteligentes que muitas pessoas ,,,o meu sonho era vê-los todos bem,,,são tão lindos,,,bjs,,,
    Nini Cortes

    ResponderEliminar
  2. "...Ilustríssimo Sr Berrinhos.
    Primevo: Parabéns pela bela iniciativa de homenagear a sua dona que é uma guerreira incansável nesta luta de adopções e depois, queria só saber porque o MEU KIKINHO não se encontra nas fotos dos adoptados ??
    Explicações já... risos.
    Bjinhos Anne…”

    ResponderEliminar
  3. Berrinhos,

    Adoro o teu blog e agradeço-te pelos meus "eternos" minutos de fama neste teu espaço!

    O meu mano Tom e os meus donos mandam-te um abraço.

    Graças a vocês todos, e em especial à tua dona Manuela, sou um gato muito feliz!

    Abraços do Pulgão Brufen

    ResponderEliminar